Em uma tarde ensolarada, na chagada das crianças á escola eles brincavam de virar estrelinhas e um aluno do quinto ano machucou... A diretora prontamente avisou os pais e levou o menino para o hospital e contou na volta que teve que ficar com ele, passar segurança e acalma-lo pois seus pais trabalham até tarde e a gestora ficou com o aluno até a noite, depois que fez todos os exames e que seus pais chegarem.
Ver a gestora dando o seu relato, contando como cuidou do aluno e o deixou seguro essa atitude reafirma a questão tambem é cuidar.
terça-feira, 21 de junho de 2011
terça-feira, 7 de junho de 2011
Uma visão administrativa da gestão.
Na escola que fiz minha observação, a gestora desta escola estava aflita no inicio daquela tarde se mantendo inquieta e pensativa. Como já se passavam alguns dias que eu estava ali eu questionei sua preocupação. Ela estava pensando como resolver um problema administrativo. Ela teria sido informada de que o guarda da sua escola não iria receber as horas extras que já tinha trabalhado a mais neste mês. Como a escola é de interior, pequena e com poucos alunos, na visão da diretora não haveria necessidade de se contratar outro guarda pois a escola se adptava bem com o mesmo e ele já conhecia todas as crianças e cuidava delas na hora do recreio. A gestora foi até a secretária e explicou que não teria necessidade de outro guarda pois a realidade daquela escola era muito diferente das da cidade, pois no horário de intervalo do guarda ele esperava o ônibus com os alunos e abria e fechava a escola. Resolvendo este problema, mostrando a realidade da escola para a Secretária de Educação.
Assinar:
Postagens (Atom)